O Laboratório de Inclusão, Formação Cultural e Educação- LaIFE promove o I Seminário COLABORE – Coletivo de Ações Formativas em Redes de Saberes Docentes e Discentes, no dia 30 de agosto, no Campus Gragoatá e no Colégio Geraldo Reis – COLUNI-UFF, em São Domingos, Niterói.
O evento tem como objetivo compartilhar saberes e fazeres na perspectiva da colaboração, em prol da Educação Especial Inclusiva.

A atividade será presencial, gratuita e os participantes vão receber certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão- Proex.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20/08 no link: https://www.extensao.uff.br/inscricao/?curso=9349

Para maiores informações, acesse o Instagram @seminariocolabore_laife.uff

Card com fundo cinza claro e apresentando, na borda superior, uma faixa com estampa floral em tons de verde, disposta horizontalmente e contendo uma sequência linear de desenhos coloridos feitos por crianças em quadrados de tecido claro.

No canto superior à esquerda, a logo do primeiro seminário Colabore. Em toda a parte central do card, sobre destaques coloridos, consta a programação do Seminário Colabore, descrita nesta sequência: trinta de Agosto, na Universidade federal Fluminense - UFF, Campus Gragoatá e no Colégio Universitário Geraldo Reis - COLUNI-UFF. Nove horas, credenciamento presencial e abertura oficial do evento, no auditório do bloco E, escola de serviço social, UFF, campus gragoatá; Tecendo a manhã de dez às doze horas, roda de conversa com Patrícia Braun e Tathianna Dawes, no auditório do bloco E, escola de serviço social, UFF, campus gragoatá; Formação cultural às treze horas, a poética dos encontros com Gilmar Oliveira da Silva, no Coluni UFF; Minicursos Rede de saberes das catorze às dezesseis horas e trinta minutos. Minicurso Um: Acessibilidade curricular: a diferenciação pedagógica sob o viés do desenho universal para a aprendizagem, na sala Paulo Freire, faculdade de educação, bloco D, UFF campus Gragoatá; Minicurso Dois: O ensino colaborativo e a sala de aula como locus formativo de culturas e práticas de inclusão: o AEE e as acessibilidades cotidianas, no auditório Anísio Teixeira, Coluni UFF Sede; Minicurso Três: Diversidade: capacitismo e branquitude, quais as implicações deste debate? na sala trezentos e um, faculdade de educação, bloco D, UFF campus Gragoatá; Minicurso Quatro: Práticas antirracistas e anticapacitistas de leitura literária, no auditório da educação infantil, coluni UFF; Formação cultural às dezessete horas, a poética dos encontros com Gilmar Oliveira da Silva, no Coluni UFF; às dezoito horas, lançamento do livro, Ensino: diálogos colaborativos, no Coluni UFF.

© Copyright 2023. Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão UFF - Todos os direitos reservados.